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Sua busca por "Qualidade e Seguranca" obteve 464 resultados.
Página: de 47
25/02/2015
Revisões
...ferentes à avaliação da qualidade daquela. Para a avaliação do derivado vegetal, são solicitados, conforme a norma vigente, os testes físico-químicos do extrato, incluindo caracterização organoléptica, resíduo seco, pH, teor alcoólico e densidade (para extratos líquidos); umidade/perda por dessecação, solubilidade e densidade aparente (para extratos secos); densidade, índice de refração e ......
14/05/2013
Hospitalar
...lisar os sistemas da unidade ou da organização a elas relacionados. Ao falar com a equipe em cada área ou departamento onde o paciente esteve, lembrar de focalizar as áreas de enfoque prioritário listadas em seu relatório. Tome-se como exemplo o paciente cardíaco que se transferiu da emergência para o diagnóstico, unidade de enfermagem, anestesia/cirurgia/atendimento intensivo. Quando uma das ......
14/05/2013
Hospitalar
...equipe de atendimento de saúde. SBAR é um mecanismo concreto, fácil de lembrar, útil para estruturar qualquer conversa, especialmente as críticas, exigindo a atenção e a ação imediatas do clínico. Ele permite uma maneira fácil e focada de estabelecer expectativas para o que e o como será comunicado entre os membros da equipe, sendo essencial para o desenvolvimento do trabalho em equipe e o favorec......
14/05/2013
Hospitalar
...s assistenciais. Aspectos das reavaliações, renomeações e renovações Há muitas semelhanças entre o processo de nomeação inicial e o processo de reavaliação, renomeação e renovação. Ambos exigem o seguinte: · regimentos das equipes assistenciais e outros documentos que descrevam, em linhas gerais, os requisitos básicos e os processos; · formulários de propostas para admissão; ·......
14/05/2013
Hospitalar
...envolvimento das equipes assistenciais. O Quadro 4.3 destaca oito estratégias para superar essas barreiras. Quadro 4.3 Estratégias práticas para superar ceticismos sobre iniciativas organizacionais de melhorias de desempenho Focar iniciativas com alto grau de relevância clínica. Isso significa focalizar como o cuidado clínico pode ser melhorado para reduzir o risco de eventos adverso......
12/04/2010
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...of Public Health. É autor de mais de 200 artigos e capítulos nos domínios da segurança do paciente, cuidados na UTI, de cuidados de saúde, medicina baseada em evidências e na medição e avaliação dos esforços de segurança, o Dr. Pronovost também é um palestrante freqüente nos tópicos de qualidade e segurança liderando a implementação da mudança em larga escala. Ele preside o Painel Consultivo da Jo......
18/02/2016
Revisões Internacionais
...icos para definir, medir, analisar, melhorar e controlar. O objetivo principal do Six Sigma é atingir taxas de sucesso acima de 99,9997% em todos os processos.15 Os conceitos do Six Sigma foram aplicados no centro médico Charleston Area Medical Center para reduzir em aproximadamente 91% a taxa de incidência de infecções em sítios cirúrgicos.16 Os ciclos do PDSA (plan-do-study-act [planejamento-exe......
21/01/2015
Revisões
.... Brasília: Anvisa; 2010. 19.Brasil. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Resolução nº 251, de 7 de agosto de 1997. Aprova normas de pesquisa envolvendo seres humanos para a área temática de pesquisa com novos fármacos, medicamentos, vacinas e testes diagnósticos. Diário O?cial da União. 23 set 1997;Seção 1:21117-9. 20.Brasil. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanit......
14/05/2013
Hospitalar
...ortunidades para a revisão dos papéis. As Tabelas 3.7 e 3.8 apresentam algumas sugestões para os papéis. Tabela 3.7. Alocação das funções de atendimento direto ao paciente Pessoal Papéis que facilitam o atendimento direto ao paciente Enfermeiro Atendimento complexo, raciocínio crítico, liderança, delegação, ensino, coordenação do cuidado, tomada de decisão independente ......
14/05/2013
Hospitalar
... terço dos 800 enfermeiros na folha de pagamento eram “agentes livres”, incluindo 15% do primeiro turno de segunda a sexta-feira. Eles se perguntaram o que aconteceria se cada enfermeiro no hospital fosse capaz de escolher simplesmente o horário que gostaria de trabalhar. Todos escolheriam de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas? Bem, na realidade, não. Eles escolheram o preenchimento de todos......
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